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Preços especiais para grupos de concessionárias.
Curso de alinhamento de caminhões
de pick-ups, caminhões e carretas, dias
21, 22, 23 e 24 de maio.
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O valor de cada um é
Os valores são individuais
dias 04, 05, 06, 07 de agosto
Inscrições abertas.
Já incluso Pen driver ou CD com informativos dos fabricantes, tabela com mais de 15.000 parâmetros de alinhamento.
Apostila de alinhamento e certificado.
Curso de alinhamento de chassis de caminhões
de pick-ups, caminhões e carretas,
Poucas vagas!!!
Investimento de R$2.550,00
Hotel próximo sai por R$185,00 em média
Para se alimentar gastará em média R$95,00 por dia.
(Poucas vagas) Aproveite!!!
Camber
Caster
Iniciamos essa postagem como um alerta ao público.
Alguma práticas existentes no mercado, tem sido oferecidas aos auto centeres como solução para correção dos ângulos de camber e caster.
Tais ferramentas que são usadas para obter correção dos ângulos, na verdade deformam as colunas dos amortecedores empenando para dentro ou para fora conforme o ângulo a ser alcançado.
Veja o exemplo na figura abaixo.
Buscamos como proprietários de automóveis, conduzir nossos veículos pelas ruas com todo o cuidado para não cairmos em buracos ou bater com rodas em guias e meio fio.
Evitamos de empenarmos nossas suspensões a todo custo e ao levarmos nossos carros em centros automotivos, esses componentes mecânicos são empenados de forma leviana e brutal.
Tal prática ainda pode fissurar o aço dos amortecedores e impedir seu funcionamento correto, estourar os embuchamentos entre outros problemas.
Na figura abaixo vemos um mecanismo empurrando uma balança tendo como apoio a caixa de roda e o chassis. Essa prática acusa dois problemas:
O primeiro é que empena a balança torcendo-a para baixo, para provocar o caster;
O segundo é que empena o chassis, diminuindo a distância entre a longarina e a base de apoio a balança.
Já nesta prática vemos um cilindro hidráulico empurrar ou puxar um amortecedor para provocar uma regulagem de Camber, esse procedimento só é praticado no Brasil.
No mundo as empresas de alinhamento regulam as suspensões e ganham maior vida útil em seus componentes.
Esperamos ter esclarecido algumas duvidas sobre esse assunto, pois ao trocar seus amortecedores, balanças, buchas de balanças e componentes afins, seu carro deverá ser alinhado corretamente, sem que para isso se use dessas praticas.
Alinhar seu veículo é imprescindível para maior vida útil dos pneus e segurança ao dirigir.
Outra questão é a da venda de pneus para frio e calor.
Você sabia que existem pneus somente para inverno e só para calor? Bem vamos esclarecer esta questão.
Pneus de inverno apresentam um perfil mais quadrado deve com blocos de ombro definidos que ajudam a expulsar neve e gelo.
Ha padrão de banda de rodagem, específico para os pneus de inverno, e particularmente mais eficaz no gelo e lama gelada.
Desta forma se o mercado oferece pneus de países gélidos, vão se dar bem em um paiz que raramente se vê neve?
Outro ponto muito contundente é o de rodar ao máximo com os pneus, essa pãodurice pode causar sérios problemas.
Pelas leis internacionais a altura minima que um pneu pode rodar é 1,60 mm, como vemos na tabela abaixo:
Aprenda na teoria e na prática a fazer manutenção, reparos, troca de peças, avaliações e diagnósticos.
Troca de pastilhas, disco, sapatas, cilindros de roda, sanguia e servo freio;
Troca de buchas, balanças, diagnóstico de embuchamentos;
Direção mecânica e hidráulica, manutenção e diagnóstico de problemas, troca de terminais de direção e braços oscilantes, coifas e regulagens.
Pinhão e sem fim, rolamentos de coluna e direção elétrica.
Vagas limitadas, apenas 5 participantes.
CD, apostila e certificados inclusos.
Corra e garanta sua vaga.
Estamos preparando excelentes fontes de informações para sua formação:
Você saberá trocar pastilhas, sapatas, hidro vácuo, cilindros de rodas e cilindro mestre, tambor de freio e discos dianteiros e traseiros.
Trocar e reparar, rolamentos de rodas, retentores, torque específicos;
Trocar a caixa de direção, reparar e trocar as mangueiras, coluna de direção, ponteiras e braços axiais, buchas da caixa, óleo e sangria do sistema;
Trocar balanças, buchas de balanças, pivôs de balanças, buchas de agregados, amortecedores, molas, castanhas das molas.
De todos os sistemas
Fazer diagnóstico, eliminar ruídos, fazer reparos, de alguns até mesmo retifica-los.
Esta é a sua chance para fazer dinheiro em sua oficina, prepare-se o mercado esta aquecido para quem tem conhecimento e só os capacitados serão vencedores em tempos de crise.
NILLO