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Curso de alinhamento de veículos leves
Vagas limitadas, apenas 5 alunos por turma.
Os valores são individuais
Alinhamento de chassis de caminhões confirmado!!
Forme-se em operador de alinhamento de chassis de caminhões e carretas, único curso de formação do gênero no Brasil
Vagas limitadas.
Alinhamento de veículos leves.
Em apenas 4 dias, são apenas 5 vagas.
Hotel a R$85,00 por pernoite, almoço e jantar R$90,00 por dia
Saiba como regular o camber sem usar kit de empenar a coluna direção;
Como regular o caster sem usar kit hidráulico em empenar as balanças;
Saiba como alinhar o volante de carros com (air bags), sem retirar o volante;
Saiba como regular o ângulo de impulso;
Saiba como detectar os empenos de monoblocos que interferem do alinhamento dos carros de passeio e como os solucionar...
Cursos Nillo
Com alinhadores, digitais, computadorizados ou a laser.
Curso livre de formação em Alinhador de veiculos leves ou pesados;
Curso de desempenador de eixos;
Controller de manutenção ou pneus;
Freio, suspensão e direção;
Valor único R$1550,00 duração de uma semana, apostila, CD com informativo dos fabricantes e certificado.
Aprenda a regular os ângulos de geometria de direção, Caster, camber, convergência, centralização de direção, ajuste de volante, ângulo de impulso, regulagem de molas, rebaixamento de veículos entre muitos outros temas.
Aprenda a regular qualquer automóvel, pick-ups ou vans, nacionais ou importadas. Apostilas de alinhamento, metrologia e balanceamento + CD com informativos dos fabricantes e Valores de ângulos de alinhamento , já incluso no valor.
Certificado de conclusão, aulas no período de diurno de 8:30 ás 16:30 de segunda a quinta feira. Turmas nesta modalidade será realizado em 4 dias, inscrições no local no horário comercial, taxa única não aceitamos cheques.
hotel próximo da empresa pernoite R$85,00 a diária.
Almoço em média R$90,00 por dia.
Curso de alinhamento e balanceamento
de caminhões
Inscrições abertas, valor do curso R$1450,00 informe-se, poucas vagas.
Este curso será realizado nas instalações do BTS, da Garantia Total Reformadora no Rio de Janeiro, no bairro de Deodoro.
Teremos alinhamento de eixo dianteiro,
traseiro, suspensões Thandemtrucado
Toco
Bolsa de ar
Balanceamento de rodas, ajuste de
caster, verificação de KPI ''eixos
dianteiros empenados'', cambagem,
noções de chassis empenados e
visitação a recauchutadora da empresa.
Não perca esta excelente oportunidade,
vagas limitadas.
e-mail-nilloequipamentos@hotmail.com
ALINHAMENTO DE EIXOS DIANTEIROS E TRASEIROS
Curso de alinhamento de direção de caminhões e carretas
[21] 96469-9478
Eixo dianteiro:
• Correção dos ângulos de direção (eixo corrido), com kit hidráulico;
• Correção da convergência (será estudado o melhor conjunto de regulagens
para cada tipo de atuação do veículo x percurso);
• Centralização da caixa de direção;
• Alinhamento do volante;
• Verificação de empenos e torções das mangas de eixo e eixo;
• Colocação de cunhas para eliminação de ruídos;
• Regulagem dos ângulos de giro máximo;
• Aferição dos ângulos de divergência em curvas;
• Verificação de folgas das buchas de amortecedores, barra estabilizadora e rolamentos;
• Verificação de molas quebradas, pinos de centro, molas com fadiga;
• Tambores empenados e sistema de freio;
• Avaliação de chassis empenados;
Eixo traseiro:
• Correção dos ângulos da tração (eixo corrido);
• Verificação de molas quebradas, pinos de centro, molas com fadiga,
correção do ângulo de impulso;
• Verificação de folgas das buchas de amortecedores, barra estabilizadora e rolamentos
Diagnostica os defeitos de chassi empenado.
- Treinamento: Será realizado no cliente com custos adicionais de viagem, hospedagem e alimentação durante duas semanas.
Nillo Equipamentos Contato: nilloequipamentos@hotmail.com
Nós temos soluções para seu Centro Automotivo ou Truck Center.
A Perucagem
A recapagem, a recauchutagem e a remoldagem são reformas de pneus normatizadas pelo Inmetro. Mas existe uma reforma muito praticada no Brasil, que dizem alguns motoristas, reduzem os custos do transporte.
As carcaças dos pneus, são adquiridas como sucatas, são raspadas e preparadas para receber outra banda de rodagem (superfície do pneu que tem os frisos). As carcaças dos pneus com bandas boas, com frisos acima de 10mm de sulco, mais com a carcaça danificada,são selecionadas para este fim. È retirado o escalpo deste pneu e é aplicado sobre a carcaça anteriormente selecionada, que passa pelo processo re-colagem normal de outra reforma.
O problema, é que não se atenta quanto ao peso, tipologia da carcaça ou da banda de rodagem, o que potencializa o peso e as condições de trabalho e durante a performance de trabalho do pneu no solo, este, perde em refrigeração da carcaça, estrutura, trabalho mecânico e estouram ou causam acidentes com conseqüências mais graves.
Direção Hidráulica e Mecânica
Direção Hidráulica: Tem a finalidade de reduzir o esforço necessário para o motorista esterçar as rodas. Foi idealizada para automóveis principalmente nos casos dos infartados que para não forçarem os braços na região do coração, se cansam menos ao esterças o volante.Funciona por meio de um sistema hidráulico sob pressão que regula o movimento de um pistão em função do ângulo de rotação do volante e da velocidade com que a manobra é realizada. Reduz o desgaste de pneus e prolonga a vida útil das peças agregadas.
Este conjunto é o mais convencional, compõe-se de uma cremalheira , trata-se
de uma barra com dentes em uma de sua superfícies, dentro de um alojamento metálico chamado caixa de direção, este componente é esterçado de um lado
para o outro por um eixo normalmente chamado pinhão ou setor.
Este tem dentes de formato trapezoidal ou retos, orientados na posição reta , transversal ou helicoidais. Este setor trabalha em cima da cremalheira, por ele ficar em um alojamento fixo e a cremalheira ficar em um que dispõe movimentos laterais.
Desta forma são feitos os comandos para direção.
Balanceamento
Todo conjunto rodante instalado no veículo está sujeito a desequilíbrios que influenciam o desgaste normal do pneu e do conforto ao dirigir, além de reduzir a vida útil dos rolamentos, dos amortecedores e elementos da suspensão e direção do veículo. Os inconvenientes dos desequilíbrios são corrigidos através da operação de balanceamento dos conjuntos rodantes e manutenção preventiva, corretiva e preditiva dos componentes.
Trepidação na direção " XIMMY"
Muita teoria se tem no chamado XIMMY, ou por muitos chamado chimbre, direção trepidando, soltando pipa, dando pulinho, socando, tremendo, instável, entre tantos outros sinônimos.
A grande verdade, é que as origens deste problema demanda de uma série de questões que vamos estudar nos cursos que ministramos. Ja temos ai no site, um demonstrativo de desgaste.
Tambem já temos o estudo das caixas de direção, conhecendo estes dois modelos básicos, ja podemos avaliar alguns defeitos.
Vamos conhecer alguns outros componentes que fazem parte deste conjunto, que por um motivo ou outro, causam desconforto ao dirigir, além de outros componentes.