Isso se dá como se fosse colocar o problema uma lente de aumento, daí a vantagem é de encontrar qualquer defeito por menor que ele seja.
Desta forma, dar-se maior tolerância as deformações causadas pelo uso.
Grau: unidade de medida de ângulo que subtende um arco de 1/360 de uma
circunferência. Portanto em uma circunferência temos 360 graus.
Nota: (Nos aparelhos de alinhamentos não são utilizados graus decimais, ou seja dividir
a circunferência em 400 partes -- 1/400).
Minuto: fração da unidade de medida grau:
Minuto sexagesimal: Sexagésima parte do grau (Fração = 1/60 - o grau dividido
em 60 partes iguais) - (60 minutos = 1 grau)
Minuto centesimal: Centésima parte do grau (Fração = 1/100 - o grau dividido em
100 partes iguais) - (100 minutos = 1 grau) Exemplos:
Sexagesimal Centesimal
1º00’
1º10’
1º15’
1º30’
1º45’
1º59’
60 minutos
1,00º
1º,16º
1º,25º
1º,50º
1º,75º
1º,98º
100º minutos
Para ler em graus, usa-se um goniômetro.
Existem modelos analógicos e digitais, somente os ângulos de cambagem, caster, KPI, giro máximo e divergência em curvas, lê-se em graus.





Tipos de suspensão
Na sua infinita sabedoria, fabricantes de automóveis têm a intenção de diversificar o uso com o grande número de diferentes tipos de suspensão disponíveis para ambos os eixos dianteiro e traseiro. Os principais grupos são dependentes e independentes tipos de suspensão.
MacPherson


Este é sem dúvida o sistema de suspensão dianteira mais usado na maioria dos carros de origem européia. O sistema compreende, basicamente, de uma mola tipo elicoidal e amortecedores, que giram em um mancal de articulação na parte inferior, formando um único braço. No topo há um rolamento de esferas em alguns, sistemas mais sofisticados.
* Maiores informações em nossos cursos
Barras de torção.

A barra de torção é uma barra sólida de aço que é ligado ao chassis do carro em uma extremidade e livre para se mover na outra extremidade. Podem ser montados em qualquer carro (transversais, como a suspensão traseira do Peugeot 205 e Renault 16), ou ao longo do carro (longitudinal, como a suspensão dianteira da Ranger, L200 entre outras)

Feixe de molas

Neste tipo de suspensão mais utilizados por veículos de transporte de carga, por ter sua característica de suportar muito peso tendo pouca deformação.